Vítor Pereira: "Tenho a certeza que estaremos na Premier League na próxima época"
Palavras do técnico português após a vitória sobre o Aston Villa
Corpo do artigo
O Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira, venceu este sábado por 2-0 na receção ao Aston Villa, saindo da zona de descida da Premier League, por troca com o Leicester, à 20.ª jornada.
Após a partida, em que Jean-Ricner Bellegarde (12’) e Matheus Cunha (90+7’) marcaram os golos dos Wolves, o técnico português destacou a exibição “tática” da sua equipa.
“Hoje fizemos um jogo taticamente muito bom, com um verdadeiro espírito de equipa e energia. Esteve tudo no campo hoje e penso que merecemos este resultado. Fomos fortes taticamente para percebermos os momentos do jogo, aqueles em que devíamos pressionar e aqueles em que devíamos esperar. Fomos comprometidos com o trabalho tático e tentámos explorar os espaços. Criámos chances e acredito que, se tivéssemos marcado o segundo golo na primeira parte, teria sido difícil”, começou por dizer.
Vítor Pereira elogiou ainda o golo de Matheus Cunha, aproveitando para vincar que o avançado brasileiro e capitão dos Wolves, depois de alguma incerteza, irá ficar no clube pelo menos até ao final da temporada.
“Quando colocamos Cunha como avançado, homem a homem e na última linha, sabemos que ele pode receber a bola e criar um golo contra um ou dois jogadores. Ele consegue criar um golo do nada, é um jogador especial e que nos dá muitas coisas. Penso que ele está comprometido connosco. Na última conversa que tivemos, ele disse-me: ‘Vou ajudar a equipa a estar na Premier League na próxima época e depois no final logo vemos’. Ele está muito comprometido connosco, será um longo caminho e, com a sua qualidade, acredito e tenho a certeza de que estaremos na Premier League na próxima época”, garantiu, em jeito de conclusão.
Com a vitória, os Wolves de Pereira seguem na primeira posição acima da zona de despromoção da Premier League (17.ª), com 19 pontos, à frente dos aflitos Leicester (17), Ipswich (16) e Southampton (9).