Vítor Pereira e a visita ao Liverpool: "Não penso em defender 90 minutos"
Treinador português garante ver melhorias desde que chegou ao banco do Wolverhampton
Corpo do artigo
A dois dias de visitar o líder Liverpool (domingo, às 14h00) na 25.ª jornada da Premier League, Vítor Pereira garante que já vê melhorias desde que assumiu o comando técnico do Wolverhampton, atual 17.º classificado do campeonato inglês, em meados de dezembro.
“Penso que estamos melhores do que quando comecei. Estou satisfeito com o trabalho que os jogadores estão a fazer. Penso que a competição dentro do plantel é mais alta neste momento e claro que podemos melhorar o nível, trabalhando semana após semana, mas estou feliz com a equipa”, começou por enaltecer o técnico português, ex-Al Shabab, da Arábia Saudita, em conferência de imprensa.
“Quando começámos a trabalhar, tivemos de convencê-los a jogar num estilo e num modelo de jogo. Nas primeiras semanas, eles tentaram alinhar-se com o que o treinador estava a pedir, mas começaram a desfrutar e a estar mais confortáveis nos seus papéis nas semanas seguintes. Liverpool? O meu foco está na equipa e em aumentar o nosso nível. Temos de ir para lá procurando as nossas qualidades e claro que vamos defrontar uma equipa forte num ambiente fantástico. Temos de defender com as nossas ferramentas e com o nosso trabalho, mas acredito que faremos um bom jogo e que lutaremos por um bom resultado. Respeito todas as equipas e o Liverpool é uma das melhores da liga, mas claro que um bom resultado irá dar-nos confiança, que é muito importante neste momento”, vincou, numa altura em que os Wolves ocupam a primeira posição acima da zona de descida, com mais dois pontos do que a primeira equipa abaixo da “linha de água”.
Nesse sentido, Vítor Pereira não se mostrou preocupado com a pressão associada à classificação, dizendo que está habituado a trabalhar nesse contexto.
“Se virem a minha carreira, trabalhei em clubes em que havia pressão todos os dias, e preciso disso, porque sem pressão, não posso ser eu mesmo. É isto que procuro na Premier League, estou à procura das melhores equipas, dos melhores treinadores e adeptos, foi esse o meu objetivo antes e agora estou a desfrutar”, explicou, rematando: “Estamos a criar algo no Wolverhampton e não penso em ir lá [Anfield] defender durante 90 minutos para retirar um ponto do jogo. Estou a pensar em preparar a equipa para chegar lá e jogar da nossa forma, ou tentar, e com as nossas ferramentas e qualidades, conseguir o melhor resultado possível”.