Vitinha voa no PSG: "Sei que tenho a capacidade de me tornar um goleador"
O médio internacional português, que foi formado no FC Porto, já faturou por nove vezes esta temporada.
Corpo do artigo
Uma das figuras de proa do Paris Saint-Germain na presente época – contabiliza, até ao momento, nove golos e cinco assistências em 42 jogos –, Vitinha abordou, numa entrevista aos meios oficiais do clube, o seu momento de forma, detalhando o modo como se vê enquanto futebolista.
"Não acho que ser goleador seja algo que tenha naturalmente em mim, mas digamos que tenho a capacidade de me tornar um. Sei que tenho essa capacidade porque já o fazia nos treinos. Agora, o desafio é manter este ritmo. É difícil, mas vou dar o meu melhor até ao final da época e no próximo ano", garantiu.
O médio formado no FC Porto, que se sagrou bicampeão francês no fim de semana, deixou rasgados elogios ao técnico Luis Enrique, que está na primeira temporada ao serviço dos parisienses.
"O que ele me está a incentivar a fazer é incrível porque estou a fazer coisas que não sabia que era capaz de fazer e que posso fazer muito bem. É incrível para mim e para todos os jogadores", revelou.
Para terminar, o internacional português, de 24 anos, falou sobre o golaço que apontou ao Barcelona e que ajudou o PSG a apurar-se para as meias-finais da atual edição da Liga dos Campeões.
"Houve muita emoção. Aquele golo foi uma loucura, fez-nos sentir que éramos capazes de dar a volta [à eliminatória] ", revelou.