Vitinha: "Temos oito jogadores novos e que estão com vontade de mostrar-se ao treinador"
Declarações de Vitinha na conferência de imprensa de antevisão do Eslovénia-Portugal, partida de preparação para o Europeu'2024, que decorrerá na Alemanha de 14 de junho a 14 de julho
Corpo do artigo
O jogo com a Eslovénia: "Penso que estes jogos servem para preparar, queremos ganhar, mas são jogos para preparar o Europeu. Temos várias coisas para melhorar, menos do que no início, mas várias e vamos usar o jogo de amanhã para o fazer tanto a nível ofensivo como defensivo."
Ausências no plantel fazem com que os que estão vão dar mais: “Vamos sempre aproveitar as oportunidades que temos, seja eu ou qualquer colega. Temos oito jogadores novos e que estão com vontade de mostrar-se ao treinador e também com muita energia. Vamos estar frescos. Espero um bom jogo e sei que todos os que vão jogar vão tentar aproveitar a oportunidade”
Final perdida: “As memórias são boas, jogámos aqui a final do sub-21 com a Alemanha, mas também jogamos jogos da fase de grupos e eliminatórias e foram momentos muito felizes. Infelizmente perdemos aqui, essa é a última memória mas lembro-me de tudo.
Sobre Ronaldo: “Ainda é muito improtante, é o nosso capitão. É o jogador com mais golos na qualificação da nossa seleção, marcou sempre e faz sempre a diferença. Além disso, fora de campo é uma figura e é o nosso capitão”
Objetivo na Alemanha: “Queremos vencer o Europeu, mentiria se não o dissesse. Somos candidatos, temos uma grande seleção, com grandes jogadores e com muita qualidade. Nós com mais duas ou três seleções somos muito candidatos. Mas pensamos jogo a jogo e agora importa a Eslovénia amanhã