Vitinha: "Foi o meu melhor jogo na Seleção, quero dar continuidade e dificultar as escolhas"
Declarações de Vitinha após o Portugal-Finlândia (4-2), jogo de preparação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Análise do jogo: "Foi um bom jogo, individualmente como coletivamente sinto-me bem. Sinto, sim, que foi o melhor Vitinha da Seleção. Também não estou cá há muito tempo. Foi de facto o meu melhor jogo, um bocado consequência da época que tive. Quero dar continuidade a este momento para ajudar a Seleção."
Motivação para o Euro? "Mesmo que estivesse num mau momento, a motivação é sempre enorme, é o meu primeiro Campeonato da Europa. Eu e a equipa vamos com tudo, a ambição é máxima e a vontade também. Quero estar no meu melhor, espero dar continuidade ao que tenho feito no clube para ajudar a Seleção e acredito que posso ajudar."
Sente que tem lugar no onze? "O jogador que não diz isso não está aqui a fazer nada. Claro que sim, quero jogar, contribuir para a equipa, mas cabe ao míster decidir. [Este jogo] Pode pesar, espero que sim, mas cabe ao mister fazer as decisões, e cabe-me a mim mostrar quando jogo que devo jogar. É um trabalho muito difícil, temos muito boas opções, muita qualidade em todas as posições, não é um trabalho fácil para ele, a mim cabe-me dificultar cada vez mais."