Médio não faz parte das contas para a receção à Escócia
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol informou esta sexta-feira que Vitinha foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional. O médio do PSG foi "dado como inapto para o próximo jogo pela Unidade de Saúde e Performance".
Vitinha, recorde-se, saiu lesionado do encontro contra a Croácia, que Portugal venceu por 2-1, no Estádio da Luz, para a Liga das Nações.
Portugal começa esta sexta-feira a preparar à porta fechada o duelo de domingo com a Escócia, da segunda jornada. A Seleção Nacional continua a estagiar na Cidade do Futebol, em Oeiras, num dia em que os jogadores mais utilizados frente aos croatas, incluindo Nelson Semedo e João Neves, que atuaram toda a segunda parte, deverão fazer como é habitual trabalho de recuperação, enquanto o restante grupo treinará normalmente.
Na quinta-feira, Diogo Dalot e Cristiano Ronaldo fizeram os golos da vitória lusa, com Dalot a marcar na própria baliza para a Croácia.
Isto significa que a seleção nacional lidera o Grupo A1 da Liga das Nações, com três pontos, em igualdade com a Polónia, que foi à Escócia vencer por 3-2. Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso aos quartos de final.
O Portugal-Escócia está agendado para as 19h45 de domingo, igualmente no Estádio da Luz, e terá arbitragem do italiano Maurizio Mariani.