Equipa francesa venceu por 4-1 em casa do Barcelona na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Médio português apontou um golo
Corpo do artigo
O PSG vingou a derrota (2-3) caseira frente ao Barcelona e goleou por 4-1 na segunda mão dos quartos de final da Champions. Vitinha esteve em foco, ao apontar um golaço que ditou o 1-2 no marcador e, na altura, o empate na eliminatória.
Os catalães receberam os parisienses com uma vantagem de 3-2 alcançada na primeira mão, e até reforçaram a diferença por Raphinha (ex-Sporting e ex-Vitória de Guimarães), aos 12 minutos, mas tudo o resto foi de pesadelo para a equipa de Xavi, que acabou mesmo expulso durante a segunda parte.
A expulsão do uruguaio Araújo mudou por completo a eliminatória, aos 29 minutos, e o campeão francês partiu para a goleada e para o apuramento com golos de Dembélé, ex-Barcelona, de Vitinha, aos 54, e de Mbappé, aos 61, de grande penalidade, e 89.
Vitinha e Nuno Mendes foram titulares nos parisienses, que continuam a sonhar com a primeira Champions da sua história, enquanto Danilo e Gonçalo Ramos assistiram ao jogo do banco de suplentes.
Do lado do Barcelona, João Félix voltou a ser excluído por opção em novo jogo importante dos catalães, como tem sido habitual esta temporada, e apenas foi lançado a oito minutos do fim para o lugar do seu compatriota João Cancelo, titular e na origem do penálti convertido por Mbappé.