Declarações de Vitinha, médio da seleção portuguesa, à RTP após a derrota (1-2) no particular contra a Croácia, realizado no Jamor
Corpo do artigo
Teste de alto nível: "Tivemos uma grande seleção pela frente e a verdade é que é um dos particulares que nós queremos para nos preparar da melhor forma para o Europeu e vimos que a dificuldade é outra. Falando do jogo, tivemos o penálti logo ao início, que dá outro ânimo à Croácia, o jogo poderia ser diferente. Depois, nós com o bola, a tentar infiltrar e a tentar criar oportunidades. Sinto também que faltou depois um pouco mais de controlo e, na nossa melhor fase, em que estamos em cima, na primeira vez que eles vão lá acabamos por sofrer golo. Ainda tentamos voltar ao empate e ir à carga, infelizmente não foi possível, mas é este tipo de jogos que nós queremos para preparar o Europeu, que nos faz puxar por nós e ver também as coisas que temos que melhorar."
Lance do penálti: "Estes lances são sempre difíceis de analisar, acontecem muitas vezes, o jogador aparece nas costas, não o vemos e acabamos por esticar a perna e fazer penálti, e eu senti que foi o contrário. Eu acabo por não ver, mas sinto que não estiquei a perna, sinto que não abri o suficiente. Ele aproveitou-se do momento e sacou muito bem o penálti e acho que o árbitro podia ter visto isso e não assinalar. Sinto que faz ali um pouco de diferença da forma como entrámos, nós e eles, muda ali a parte anímica. Para mim não era penálti, mas vale o que vale, depois de falar com ele também não adianta de nada, apitou, apitou, é a vida."
É preciso subir o nível? "Claro que sim, temos que ver o que fizemos de errado, temos que ver o que não fizemos tão bom, corrigir e mostrar já no próximo jogo de preparação para entrarmos na Europa da melhor forma."