Vinícius reage a condenações por racismo: "Que os outros tenham medo, vergonha e se escondam"
Três adeptos do Valência condenados a prisão
Corpo do artigo
Três adeptos do Valência foram condenados a prisão por insultos racistas a Vinícius, do Real Madrid, numa sentença história à qual o jogador já reagiu.
"Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram apenas que a minha luta era em vão e eu deveria apenas jogar futebol. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí...", escreveu nas redes sociais.
Os três indivíduos considerados culpados foram condenados a 12 meses de prisão, mas a pena efetiva sofreu a redução de um terço, para oito meses, na sequência de um acordo na fase de investigação preliminar. Além de assumirem as custas do processo, os três arguidos também ficam proibidos de entrar em estádios de futebol onde se realizem encontros da La Liga e/ou da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) durante dois anos – esta pena também foi reduzida, uma vez que, inicialmente, tinha sido estabelecido um castigo de três anos sem acesso aos recintos desportivos.