"Vinícius Jr? Há três ou quatro anos mal jogava, era um jogador de memes..."
Dani Ceballos abordou as recorrentes polémicas em campo de que o extremo brasileiro é alvo, deixando elogios ao trajeto de sucesso que conseguiu protagonizar no Real Madrid.
Corpo do artigo
Dani Ceballos, médio do Real Madrid, concedeu esta terça-feira uma entrevista ao jornal Marca, na qual abordou as constantes polémicas em campo de que Vinícius Júnior é alvo, admitindo que o "ruído" afeta o humor do extremo brasileiro e colega de equipa.
"Fora do ambiente do Real Madrid, podem ver que é um jogador um pouco enganado, que é afetado pelo ruído. Mas ao nível interno, é muito amado por todos os colegas. Ele tem a confiança plena da equipa técnica e é um jogador muito inteligente. Não é o Vinícius que tem aparecido nas últimas semanas. Não o favorece em nada que em todos os campos exista um "burburinho" atrás dele. Um jogador tem de se libertar e centrar-se em jogar e esquecer-se dos demais", defendeu o criativo espanhol.
Questionado sobre se a equipa costuma aconselhar Vinícius Júnior sobre este tópico, Ceballos revelou que sim, ainda que nem sempre o jogador oiça. Ainda assim, deixou largos elogias ao trajeto de sucesso que o canarinho conseguiu protagonizar no Real Madrid
"[Vinícius Jr.] É um jogador muito quente, muito competitivo. Às vezes dentro de campo tentamos [aconselhá-lo], mas ele continua. Mas no final escuta. Creio que agora não tem sido nada fácil para ele. Há três ou quatro anos, era um jogador que não jogava praticamente nada, de memes. Isso causou-lhe muito dano e agora é um jogador fundamental do Real Madrid. Que tenha conseguido dar a volta à situação é incrível", completou.
16047069
16044818