Sem Busquets, Sergio Ramos, Koke e Jordi Alba, também La Roja mudou de capitão
Corpo do artigo
Tal como muitas outras seleções, após o Mundial do Catar é tempo de renovar e as braçadeiras mudam de braço. Na Espanha, o novo capitão passa a ser Álvaro Morata, o mal-amado dos adeptos, o patinho feio que chegou a ouvir assobios e insultos e viu a sua família ameaçada após alguns falhanços pela La Roja.
"É incrível ser capitão. Com o Dani Carvajal venho à seleção desde que somos dois miúdos e é uma alegria enorme não só ser capitão, como estar aqui outra vez e defender a camisola do meu país", disse esta terça-feira Morata, em conferência de Imprensa
Morata assume a responsabilidade dadas as ausências na convocatória de Sergi Busquets, Sergio Ramos, Koke e Jordi Alba.
"A nossa função agora é ajudar os novos e fazê-los sentir nos fizeram sentir a nós quando chegámos. Há um grupo fantástico, contam connosco se precisarem de alguma coisa", prosseguiu.
O novo selecionador, Luis de la Fuente, comentou a respeito da braçadeira: "Vão continuar a aperecer líderes. Quero uma liderança positiva que se junte a outra liderança que sairá do balneário, que vai aparecer. Conheço o potencial deste grupo, os jogadores e nunca faltou um líder."
16047069
16044818