Zenit derrotou o CSKA na final da Taça da Rússia. Treinador português vai deixar o clube com tudo ganho em termos internos.
Corpo do artigo
O Zenit conquistou esta segunda-feira a Taça da Rússia, depois de ter goleado o CSKA, atual líder do campeonato, por 4-1, final disputada na Arena de Kazan. A equipa treinada pelo português teve Hulk numa forma extraordinária: dois golos e uma assistência.
O ex-jogador do FC Porto inaugurou o marcador aos 34', na conversão de uma grande penalidade. Reagiu o CSKA dois minutos depois, por Olanare, que restabeleceu o empate com que chegou o intervalo.
No segundo tempo apenas deu Zenit: Kokorin fez o 2-1 aos 55', assistido por Hulk, que voltou a marcar de penálti, aos 63'. Yusupov, ao minuto 70, fez o resultado final.
Campeão na temporada passada, Villas-Boas, que sai no fim da época, começou a atual a ganhar a Supertaça e repete o feito que alcançou em 2010/11 no FC Porto: arrecadar as três principais provas nacionais.
Neto foi titular no decisivo jogo e conquista também mais um título, tal como Danny (lesionado), o outro português do plantel. Garay, Javi Garcia, Witsel e Hulk, jogadores com passado no futebol português, também enriquecem o currículo.