Ex-portista Hulk foi decisivo com dois golos e uma assistência, contribuindo para o triunfo dilatado do Zenit sobre o CSKA. Técnico André Villas Boas soma mais um título
Corpo do artigo
[fim]
90|Terminou o jogo. O Zenit, do técnico português André Villas Boas, vence a Taça da Rússia.
87|O CSKA tenta, já em desespero, chegar à igualdade. Kirill Panchenko aparece a rematar, mas a defesa do Zenit consegue evitar o pior.
83|[sub]|Hulk substituído por Zhirkov.
82|[sub]|Maurício rende Witsel no Zenit.
81|Sergey Tkachev (CSKA) aparece em boa posição para reduzir a diferença. A defesa do Zenit desfaz, porém, o remate.
78|[amarelo]|Hulk (Zenit).
75|[amarelo]|Shatov (Zenit).
74|[sub]|Dzyuba substitui Kokorin no Zenit.
70|[golo]|Mais um golo para o Zenit! O autor desta vez é Yusupov, a passe de Shatov. A equipa de André Villas Boas está em grande.
68|[amarelo]|Kirill Panchenko (CSKA)
66|[sub]|Viktor Vasin entra para o lugar de Eremenko no CSKA.
64|[golo]|Golo de Hulk na marcação da grande penalidade! O Zenit aumenta a vantagem.
63|[vermelho]|Berezutski (CSKA)
63|O Zenit beneficia de um penálti!
61|[sub]|Sergey Tkachev rende Aleksei Berezutski no CSKA.
60|Kokorin ameaça o terceiro golo do Zenit. O desvio de cabeça é, porém, desfeito pela defesa contrária.
58|A partida esteve momentaneamente interrompida por causa de Javi García. Banco do Zenit chegou a temer uma lesão grave, mas a equipa médica já despistou semelhante cenário e o médio continua em campo.
55|[golo]|Kokorin coloca o Zenit em vantagem no marcador. A assistência é do ex-portista Hulk.
53|[amarelo]|Eremenko (CSKA).
52|O CSKA volta a criar perigo. Kirill Panchenko arranja espaço para disparar, mas erra na direção.
48|Dzagoev (CSKA) aparece na zona de tiro a rematar. O guarda-redes do Zenit encaixa.
46|Começou a segunda parte.
45|Intervalo. 1-1 é o resultado.
36|[golo]|Aaron Samuel empata para o CSKA.
34|[golo]|Hulk não perdoa e faz o 1-0 para o Zenit.
34|[penalti]|A favor do Zenit
20|Zenit com mais posse de bola e mais perigoso. O resultado, esse, continua a zeros.
18|[amarelo]|Aleksej Berezutski, do CSKA.
10|Primeiros dez minutos de jogo. Mantém-se o nulo.
1|Início do jogo.
0|Zenit: Kerzhakov; Criscito, Hulk, Kokorin, Neto, Yusupov, Shatov, Smolnikov, Javi Garcia, Garay e Witsel.
0|CSKA: Akinfeev; Mário FErnandes, Ignashevich; Berezutski, Dzagoev, Musa, Vasili Berezutski, Eremenko, Golovin, Natcho e Aaron Samuel Olanare.
0|Vejamos os onzes iniciais.
0|O facto da final se realizar hoje explica-se com o facto do calendário ter sido feito a pensar na preparação da seleção para o Euro"2016 e deixou o Zenit e o CSKA com pouco tempo de recuperação, pois ambos jogaram para o campeonato na quinta-feira.
0|A seu favor, Villas-Boas tem a estatística do lado do Zenit, pois nos últimos quatro embates com o CSKA somou três vitórias e cedeu apenas um empate. Mas do outro lado, estará uma equipa moscovita que tem o recorde de triunfos na Taça russa: soma sete, mais uma que o Lokomotiv de Moscovo e três que o Zenit, que a venceu pela última ocasião em 2010.
0|Desde 20 de março de 2014 no Zenit, André Villas-Boas tem hoje a oportunidade de conquistar o troféu que lhe falta: a Taça da Rússia, que discute com o CSKA de Moscovo. Campeão na temporada passada, o treinador português, que sai no fim da época, começou a atual a ganhar a Supertaça e pode ainda ambicionar repetir o feito que alcançou em 2010/11 no FC Porto: arrecadar as três principais provas nacionais. Porém, a tarefa não será fácil, tendo em conta que no campeonato o Zenit está a quatro pontos do comandante, precisamente o seu adversário de hoje, a quatro jornadas do fim.
0|CSKA e Zenit defrontam-se esta segunda-feira na final da Taça da Rússia.
0|Boa tarde!
[inicio]