Villas-Boas atira-se à nomeação de Bielsa para o The Best e fala em "escândalo"
Treinador português do Marselha disse esta sexta-feira não entender o motivo de nomeação do técnico do Leeds United para o prémio The Best, da FIFA, e diz ser um "escândalo" a ausência de Thomas Tuchel, do PSG
Corpo do artigo
André Villas-Boas, treinador português do Marselha, admitiu esta sexta-feira ter ficado escandalizado com a nomeação de Marcelo Bielsa, técnico do Leeds United, para o galardão The Best para melhor treinador.
"Parece-me um escândalo que Tuchel [PSG] não esteja entre os cinco nomeados. A FIFA anda a dormir... Bielsa? Bielsa deveria ganhar um reconhecimento, mas não está entre os cinco melhores treinadores do mundo de 2020", afirmou esta sexta-feira André Villas-Boas, que comanda o Marselha, de França, referindo-se ao prémio "FIFA The Best".
O treinador manifestou o seu espanto e justificou: "Bielsa só ganhou um campeonato, enquanto Thomas Tuchel ganhou quatro títulos e chegou à final da Liga de Campeões", acrescentou, citado pela imprensa internacional.
Diga-se que além de Marcelo Bielsa (Leeds United), também Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique), Jurgen Klopp (Liverpool), Julen Lopetegui (Sevilha) e Zinedine Zidane (Real Madrid) são candidatos a vencer a The Best.