Vitória pela margem mínima no jogo com o Granada garantiu a subida provisória ao terceiro lugar. Equipa de Cristiano Ronaldo ainda não entrou em campo.
Corpo do artigo
O Villarreal igualou, este sábado, provisoriamente, o Real Madrid no terceiro lugar da liga espanhola, ao vencer por 1-0 na receção ao Granada, em encontro da 22ª jornada.
Uma grande penalidade convertida por Bruno Soriano, aos 55 minutos, depois de alegado empurrão de Babin a Soldado, foi suficiente para os locais somarem o 13º triunfo na prova e igualarem os merengues, que recebem domingo o Espanhol.
O Granada, que contou com o português Miguel Lopes desde os 83 minutos, manteve-se, à condição, no 16º posto, com 20 pontos.
O submarino amarelo e o Real Madrid somam 44 pontos, contra 51 do Barcelona, que se isolou na liderança, ao receber e bater o segundo colocado, o Atlético de Madrid, por 2-1, num jogo em que os madrilenos acabaram com nove.
A formação colchonera marcou primeiro, aos 10 minutos, por Koke, mas os catalães (um jogo a menos) deram a volta, ainda na primeira parte e contra 11, com golos do argentino Lionel Messi, aos 30, e do uruguaio Luis Suárez, aos 38.
Depois, o Atlético pagou caro as muitas faltas que fez ao longo do jogo, perdendo Filipe Luis (vermelho direto) aos 44 minutos e Godín (segundo amarelo) aos 65. Com nove, aguentou-se, mas não conseguiu mais do que isso.
Nos outros encontros de hoje, destaque para o Málaga, que ascendeu ao décimo posto, ao vencer por 2-1 na visita ao Eibar, com golos do venezuelano Juan Añor, aos 45 minutos, e do paraguaio Roque Santa Cruz, aos 90+1.
Já aos 90+4 minutos, Borja Bastón apontou o golo de honra dos locais, que caíram, para já, no sétimo lugar.
O Eibar foi ultrapassado pelo Atlético de Bilbau que venceu por 1-0 na deslocação aos arredores de Madrid, onde defrontou o Getafe, graças a um golo de Iñaki Williams, aos 24 minutos.
A fechar o dia, num jogo de equipas da parte inferior da tabela, a Real Sociedad, com Bruma desde os 74 minutos, venceu em casa o Bétis por 2-1, com golos de Xabi Prieto e Iñigo Martínez.
A equipa de San Sebastián passou a somar 24 pontos, saltando para o 13º posto, enquanto os visitantes, para os quais marcou Rubén Castro, mantiveram-se no 15º, com 21.