Villarreal de Renato Veiga vence Alavés e isola-se no terceiro lugar em Espanha

O Villarreal venceu o Alavés por 3-1
AFP
Equipa trunfou por 3-1 com golos de Moleria, aos 49', Gerard Moreno, aos 55', e Mikautadze, aos 75',
O Villarreal, com o internacional português Renato Veiga a titular, isolou-se no terceiro lugar da Liga espanhola, após receber e vencer o Alavés, por 3-1, com Alberto Moleiro em destaque, na 19.ª jornada.
No Estadio de la Cerâmica, o Villarreal reforçou o estatuto de candidato à Champions com a 13.ª vitória da temporada e passou a somar 41 pontos, mais três que o Atlético Madrid, que até tem mais um jogo, e menos quatro que o Real Madrid, segundo posicionado, que já disputou igualmente mais um partida que o "submarino amarelo".
Moleira, médio de apenas 22 anos, assinou o primeiro golo da equipa da casa, aos 49 minutos, e assistiu o georgiano Mikautadze, aos 75', para o 3-0. Pelo meio, aos 55, Gerard Moreno também marcou.
Renato Veiga esteve a tempo inteiro no centro da defesa do Villarreal.
O Alavés, que segue no 15.º lugar com 19 pontos, ainda reduziu perto do fim, aos 85 minutos, por Toni Martinez, antigo avançado de FC Porto e Famalicão.
No primeiro jogo do dia, o Bétis não foi além de um empate (1-1) na casa da Real Oviedo, último classificado, e pode ser apanhado no sexto lugar pelo Celta, caso a equipa de Vigo vença na segunda-feira na casa do Sevilha.
Já o histórico Valência, com Thierry Correia (saiu lesionado) e André Almeida de inicio, manteve-se em zona de descida, no 18.º e penúltimo lugar, depois de empatar na receção ao Elche, que segue num confortável nono lugar.
Os forasteiros, que contaram com Martim Neto a titular, ainda estiveram a vencer, com o congolês Grady Diangana a marcar aos 75 minutos, mas o médio Pepelu, antigo jogador de Tondela e Vitória de Guimarães, impediu a derrota da equipa "che" com um grande penalidade aos 87.

