
Che Adams e Isak Hien (da esquerda para a direita) no jogo do Atalanta contra o Torino
EPA
Clube venceu por 2-0 e fica, assim, a três pontos do sexto lugar, o último dos que valem acesso às competições europeias
A Atalanta venceu por 2-0 o Torino, no último jogo do dia da Liga italiana, reforçando o sétimo lugar na prova, agora com 31 pontos.
A formação de Bérgamo está agora a três pontos do sexto lugar, último dos que valem acesso às competições europeias de clubes.
O belga Charles Ketelaere, aos 13 minutos, fez o primeiro golo da noite, sendo necessário esperar-se pelos descontos, para o segundo, da autoria do croata Mario Pasalic, aos 90'+5'.
Mais cedo, a Roma regressara ao 'pódio' da Série A, com a vitória sobre o Sassuolo, por 2-0, na 20.ª jornada da prova, continuando na perseguição aos rivais milaneses. O Inter lidera com 42 pontos, mais três do que AC Milan e Roma, sendo que os 'lobos' estão com dois jogos a mais.
Desde novembro que a Roma não conseguia duas vitórias seguidas e hoje não teve facilidades, dada a boa réplica do Sassuolo.
O golo dos romanos demorou e só chegou aos 76 minutos, através do francês Manu Koné. Volvidos três minutos, seria Matias Soulé a dar o golpe final no jogo.
Os giallorrosi podem perder o terceiro lugar já no domingo, dia em que jogará Nápoles (38 pontos), ou segunda-feira, quando a Juventus (36) cumprir o seu jogo da ronda.
O jogo grande da jornada, domingo em S.Siro, vai opor os campeões dos últimos anos, Inter e Nápoles. Quanto ao AC Milão, jogará em Florença.
Hoje, a equipa surpresa da primeira volta, o Como (é sexto na tabela) foi surpreendido pelo Bolonha, que lhe impôs um empate, 1-1. Empate, também, mas a 2-2, no Udinese-Pisa.

