Vice-presidente da CBF fala em novo vídeo e avisa: "Neymar não vai render"
Francisco Novelleto considera que Neymar devia pedir dispensa da seleção brasileira por causa do caso em que está a ser acusado de violação por uma mulher
Corpo do artigo
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto, abordou, em entrevista ao canal brasileiro SBT a situação que está a envolver Neymar. O dirigente acredita que o jogador não iria conseguir estar concentrado a 100% na Copa América e que, por isso, deverá pedir dispensa da seleção brasileira por causa do caso em que está a ser acusado de violação por uma mulher.
"Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser lançado", disse Novelletto, destacando que esta é um opinião pessoal e não da CBF.
Francisco Novelleto reforçou a posição e acrescentou ainda: "Ele não vai render. Já deixou a desejar na Copa do Mundo. Imagina essa carga emocional? Acaba ganhando todo mundo se ele não vier jogar".
Em entrevista concedida ainda nesta terça-feira em França, no Congresso da FIFA, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, descartou a possibilidade de excluir o atleta em virtude desta situação. O dirigente afirmou que a entidade tem dado todo o apoio para Neymar enfrentar as acusações.
Enquanto isso, o Brasil já está em para Brasília, onde defronta o Catar, esta quinta-feira, no primeiro jogo amigável de preparação para a Copa América.