Wallim Vasconcellos explica a política de contratações do Flamengo e fala de Neymar, Messi e... Ronaldo.
Corpo do artigo
Jorge Jesus vai contar com conforto monetário no Flamengo. O vice-presidente do clube rubro-negro para a pasta das finanças garante que a direção planeia apostar no reforço do plantel à disposição do treinador português.
"Nos últimos três anos votei a favor de conseguir dinheiro para contratar e reforçar a equipa. O que importa é gastar bem, acertar nos jogadores", afiançou Wallim Vasconcellos, em entrevista ao Globoesporte, explicando que nem sempre é fácil ter sucesso no mercado, nomeando Neymar, Messi e até Cristiano Ronaldo.
"Nunca consegues ter essa certeza. Só se trouxeres Messi, Neymar e Ronaldo. Aí sim, terás 99 por cento de hipóteses de acertar", acrescentou o dirigente, antes de soltar a frase sonante da entrevista:
"Trazer um jogador de referência para determinada posição não é despesa, acaba por sair barato. Atrai público, patrocínios, vende camisolas... Tudo está interligado. Dinheiro não vai faltar, mas tudo depende... Temos de saber, por exemplo, se vamos comprar o Gabigol em janeiro", ressalvou Vasconcellos, que não esconde o desejo de, no futuro, contratar Neymar:
"Jogador que gostaria de ver no Flamengo? Neymar. Um dia vamos chegar ao patamar de trazer o Neymar. Até ao Mundial de 2022 [risos]. Se não vier antes, no Mundial de 2022 vou fazer questão que venha jogar aqui", rematou.