"Vi Ronaldo jogar e virei-me para o meu adjunto: 'Estás a ver o mesmo que eu?'"
José Antonio Camacho, antigo treinador do Benfica, recordou a primeira vez que viu Cristiano Ronaldo em ação.
Corpo do artigo
José Antonio Camacho assumiu o comando técnico do Benfica em meados da época 2002/03 e ainda foi a tempo de se cruzar com um muito jovem Cristiano Ronaldo, então ao serviço do Sporting.
E o técnico espanhol nunca esquecerá a primeira vez que viu o astro português em ação. Aconteceu na estreia de Camacho ao leme das águias. "Conheço Cristiano desde Portugal. O meu primeiro jogo como treinador do Benfica foi contra o Sporting. Vi-o jogar e virei-me para o meu adjunto, Pepe Carcelén: 'Estás a ver o mesmo que eu?' Já era muito bom e super profissional. Como Messi", afiançou o espanhol, de 64 anos, que também falou sobre o craque argentino do Barcelona:
"Messi é um jogador muito bom, mas não podes ser o melhor do Mundo, nem da história, se não ganhas um Mundial. Há países com menos tradição e não ganhar um Mundial pode não ser muito significativo. Mas a Argentina é uma potência. Sem um Mundial, Messi não poderá ser o melhor", atira Camacho, em entrevista ao jornal ABC, elegendo Diego Maradona como o melhor jogador de sempre.
11219415