"Vi-me no Real Madrid ou Barcelona, mas as lesões arruinaram a minha carreira"
Rony Lopes estreou-se na equipa principal do Manchester City em 2013 e era uma grande promessa, mas não tem conseguido corresponder às altas expectativas criadas. Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, fala das últimas épocas e das lesões graves.
Corpo do artigo
Problema com as lesões: "As lesões arruinaram a minha carreira. Chegam sempre quando estava a melhorar e duravam várias semanas. Foram sempre nas coxas. Três na esquerda e três na direita. Ninguém soube dizer-me qual era a origem do problema. Procurei por explicações quase toda a minha vida! Vi-me no Real Madrid, Barcelona ou Manchester City. Acho que poderia ter chegado lá. Isso é o mais difícil. Às vezes pergunto-me onde poderia ter chegado se não tivesse essas lesões. Gostaria de saber."
Início da aventura no Mónaco [2015/2016], sob o comando de Leonardo Jardim: "Na primeira oportunidade que o Leonardo Jardim me deu, diante dos nossos adeptos, substitui-me aos 35 minutos. Pensei: 'isto não é possível'. Foi muito difícil. Depois acabei por ser emprestado ao Lille [janeiro de 2016]."
Suplente no Olympiacos [2021/22]: "Não entendi porque é que fui suplente. Foi o Pedro Martins que me ligou [para convencer a assinar]. A certa altura comecei a pensar se a culpa era minha, se estava a fazer as coisas corretamente."