Treinador tinha sido apresentado em julho passado.
Corpo do artigo
Ricardo Soares foi esta quarta-feira demitido do comando técnico do Al-Ahly, clube do Egito no qual foi apresentado no início de julho passado. Para este desfecho contribuiu de forma decisiva a mudança de administração no emblema africano.
Soares, que liderou o Al-Ahly a uma goleada por 4-0 frente ao Ceramica Cleopatra, na última jornada do campeonato, comentou, após esse encontro, uma eventual saída. "Se este é o meu último jogo pelo Al-Ahly? Por que haveria de ser? Talvez seja o último jogo da temporada, mas não no Al-Ahly", disse então.
Sabe O JOGO, no entanto, que o técnico português estava desiludido com muitas situações no clube, sobretudo depois de muitos jogadores terem ido de férias antes de o campeonato terminar, obrigando-o a lançar vários jovens. Estava, todavia, a planificar a próxima temporada, entendendo que estavam reunidas as condições para a permanência. E com a Champions africana no pensamento, pois estava garantida pelo coeficiente da equipa na Confederação Africana de Futebol (a segunda vaga no campeonato é por convite e não por mérito desportivo).
Ricardo Soares abraçou a primeira aventura no estrangeiro depois de levar o Gil Vicente ao quinto lugar do campeonato e consequente presença, histórica, na Conference League, onde caiu no play-off, frente ao AZ Alkmaar, já com Ivo Vieira no comando.
15126943