Vasos de flores a fazer de postes: assim começou a carreira do "Pirlo português"
Saída do Dragão não foi decisão fácil para Rúben Neves.
Corpo do artigo
Rúben Neves deu uma entrevista à EA Sports FIFA a contar pormenores pessoais da carreira. Relembrou, por exemplo, qual o modelo de jogador que mais o inspirou ao longo da carreira.
"Andrea Pirlo. Foi ele o jogador a seguir de entre os que jogaram na minha posição. A calma e a confiança que ele tinha com a bola, não é fácil ser assim no nível mais alto. Quando jogas na zona central do relvado, com a pressão a vir de todo o lado, precisas de pensar rápido. E o Pirlo estava sempre calmo e era um grande pensador do jogo. Tento fazer o mesmo que ele em relação a esses aspetos", conta o médio dos Wolves, uma das grandes revelações da Premier League nas últimas épocas.
Mas, nesta entrevista, Rúben relembra os tempos do FC Porto e também o início dos inícios, quando jogava com vasos de flores a fazer de postes. "A primeira memória que tenho do futebol foi a vitória do FC Porto na Liga Europa e depois na Liga dos Campeões. Passava os dias a jogar com os meus primos no quintal e com os meus amigos na rua. A minha mãe estava sempre a chatear-se porque usávamos os vasos de flores, ou então sapatos, para fazer de postes", conta.
Em relação à saída dos dragões, relembra: "Foi uma decisão difícil, porque eu era jogador do FC Porto, estava no meu país e jogava na Champions. Mas na última época lá não joguei muito e, portanto, tive que pensar em mim e na minha carreira."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
12145088