Central francês tem um contrato válido até 2022, mas segundo o "L'Équipe" está recetivo a um novo desafio, na mesma época em que Éder Militão se estreará pelo Real Madrid
Corpo do artigo
Desde 2011 no Real Madrid, Raphael Varane não tem clara a sua continuidade e, segundo o "L'Équipe", está recetivo a um novo desafio. De acordo com o jornal francês, com base em informações recolhidas junto de fontes próximas do central, o internacional francês encontra-se num período de reflexão sobre qual a melhor solução para a sua carreira e não está afastada a possibilidade de uma saída, desde que o emblema do Santiago Bernabéu aceite.
A realizar a oitava temporada no Real, Varane conquistou 14 troféus, entre os quais quatro Champions, e em setembro de 2017 aceitou a renovação do contrato, prolongando-o até 2022. Com isso viu a cláusula de rescisão aumentar para os 200 milhões de euros, valor que complica a sua saída, tendo em conta o que custou o defesa mais caro do mundo: em dezembro de 2017, o Liverpool pagou ao Southampton 75 milhões de libras (87,6 milhões de euros ao câmbio de hoje) por Van Dijk.
Recorde-se que o Real contratou Varane em 2011, pagando dez milhões de euros, por indicação de Zidane, então conselheiro do presidente Florentino Pérez, e agora novamente treinador dos merengues. A confirmar-se, a saída de Varane acontecerá na mesma época da chegada de Éder Militão, que foi na semana passada oficializada como o primeiro reforço merengue para 2019/20.