Central francês não terá ficado agradado com a postura assumida pelo Real Madrid após a conquista do Mundial com a camisola da seleção "bleu".
Corpo do artigo
Depois do L'Équipe ter adiantado que Raphael Varane se encontra num período de reflexão sobre o futuro, a imprensa espanhola desta terça-feira dá novas pistas sobre os motivos que estarão a fazer o defesa-central considerar a saída do Real Madrid.
Com a chegada de Éder Militão - já confirmado pelos "merengues" para 2019/20 -, Varane vai enfrentar nova concorrência por um lugar no eixo defensivo, mas esse, de acordo com o jornal As, não é a razão por detrás de algum descontentamento do internacional francês.
Aliás, é precisamente a seleção que está na origem da hesitação de Varane em permanecer no Santiago Bernabéu: ao contrário do que sucedeu em praticamente todos os clubes que têm nas fileiras um jogador francês campeão do Mundo, incluindo o Barcelona e o Atlético Madrid, o Real não prestou qualquer homenagem ao central depois do título conquistado na Rússia. Aliás, Varane não terá ficado nada agradado com a indiferença do clube espanhol, considerando que não foi devidamente valorizado.
Varane representa o Real Madrid desde 2011/12. Na presente temporada leva dois golos marcados em 35 jogos oficiais disputados.