A suplente portuguesa para a maratona relembra que Sara Moreira "não mostrou fragilidades" à partida para a prova olímpica.
Corpo do artigo
Vanessa Fernandes, a suplente não utilizada na maratona dos Jogos Olímpicos Rio2016, remeteu quaisquer esclarecimentos sobre a opção de Sara Moreira de correr para a própria.
"Não tenho nada a ver com isso. Foi a decisão que ela tomou, porque estava confiante que iria correr bem, mas a decisão foi dela", respondeu, quando questionada sobre se achava que Sara Moreira deveria ter abdicado a seu favor, devido à lesão que a fez abandonar nos primeiros quilómetros da maratona.
A medalhada de prata em Pequim2008, no triatlo, lembrou que aquilo que se definiu à partida foi feito.
"A partir daí, só a Sara é que pode falar sobre isso. Fiquei triste por ela, pela forma como ela estava e como eu acreditava", disse, garantindo que não pensou em mais nada quando viu a colega de seleção abandonar aos sete quilómetros.
Vanessa Fernandes contou ainda que, à partida para a maratona, no Sambódromo carioca, Sara Moreira estava feliz e confiante.
"Não mostrou fragilidades. A decisão de iniciar e de dizer que estava confiante, foi dela, não foi de mais ninguém", concluiu.