Van Gaal ao ataque: "Foi premeditado, Messi tinha de ser campeão mundial"
Antigo selecionador dos Países Baixos - deixou o cargo após o Mundial'2022 - defende que a equipa neerlandesa foi prejudicada nos quartos de final da prova, diante da Argentina, e garante que estava tudo "premeditado" para que fosse a Argentina a vencer a competição.
Corpo do artigo
Louis van Gaal, selecionador dos Países Baixos durante o Mundial'2022, teceu fortes declarações a respeito da arbitragem do jogo entre a equipa neerlandesa e a Argentina, dos quartos de final da competição, dizendo que Lionel Messi "tinha de ser campeão mundial".
Nessa partida, recorde-se, os argentinos venceram nas grandes penalidades, seguindo caminho até à conquista do troféu, no Catar.
"Foi um jogo preparado com antecedência, Messi tinha que ser campeão mundial. Quando vês como a Argentina consegue os golos e como nós conseguimos os golos, e como alguns jogadores argentinos ultrapassaram a linha e não foram penalizados, acho que foi tudo um jogo premeditado", afirmou o treinador de 72 anos, em declarações ao canal televisivo neerlandês NOS.