Van Dijk e a declaração de Van Gaal sobre Messi e a Argentina: "Não concordo..."
Defesa-central da seleção neerlandesa respeita a opinião do antigo selecionador, mas diz que não concorda. O treinador queixou-se da arbitragem do jogo frente à Argentina, no Mundial'2022, dizendo que Messi "tinha de ganhar o Mundial".
Corpo do artigo
Virgil van Dijk comentou esta terça-feira as declarações do antigo selecionador dos Países Baixos, Louis van Gaal, que disse que Lionel Messi "tinha de ganhar o Mundial" e que, por isso, o jogo dos quartos de final do Campeonato do Mundo, no Catar, estava "feito" para que a Argentina vencesse.
"Eu ouvi o que ele disse e, claro, é a opinião dele. Toda a gente tem direito a ter uma opinião. Mas eu não concordo", apontou o defesa-central do Liverpool e da seleção neerlandesa, em declarações ao canal televisivo NOS.
O técnico de 72 anos, recorde-se, falou num "jogo preparado com antecedência". "Quando vês como a Argentina consegue os golos e como nós conseguimos os golos, e como alguns jogadores argentinos ultrapassaram a linha e não foram penalizados, acho que foi tudo um jogo premeditado", apontou.
Nese jogos dos quartos de final, a Argentina venceu os Países Baixos nas grandes penalidades.