Van Dijk organizou reunião após derrota com United: "Não é algo que faça sempre..."
Capitão do Liverpool revelou que organizou uma reunião em que só participaram jogadores dos "reds" após a derrota em Anfield diante do Manchester United, de Rúben Amorim, no passado fim de semana
Corpo do artigo
Leia também Felipe passou por Nottingham e FC Porto: "Está mais do que provado..."
Virgil van Dijk, capitão do Liverpool, revelou esta quinta-feira que organizou uma reunião em que participaram apenas jogadores dos "reds" após o desaire, em Anfield, diante do Manchester United (2-1), de Rúben Amorim, no passado fim de semana, na Premier League.
Depois de o campeão inglês ter somado a sua quarta derrota consecutiva, em todas as provas, frente ao rival, o central neerlandês admitiu que o espírito da equipa ficou abalado, decidindo assim discursar no balneário. Coincidência ou não, o Liverpool regressou às vitórias na quarta-feira, goleando na visita ao Eintracht Frankfurt por 5-1, na Liga dos Campeões, com um golo de van Dijk, eleito o melhor jogador em campo.
"Na segunda-feira, toda a gente estava triste porque perdemos em casa com o United. Não perdemos muitos jogos em casa durante o meu tempo em Liverpool e foi duro naquelas circunstâncias, então na segunda-feira unimo-nos, mas não foi uma reunião de crise. Todos sabemos como as coisas podem mudar, só estamos em outubro. Obviamente tivemos uma reunião adequada com o treinador [Arne Slot], mas também tivemos uma [reunião] separada enquanto jogadores. Eu queria dizer algumas coisas, não é algo que faça sempre depois de cada jogo. Que o mantenhamos assim", apelou, em declarações reproduzidas pela BBC.
Após a vitória em Frankfurt, van Dijk já tinha salientado a importância de a equipa se manter unida para sair de um momento negativo, especialmente tendo em conta que, no futebol moderno e em clubes desta dimensão, "há sempre ruído".
"Há sempre algo para se dizer ou alguém que sabe melhor do que os outros. Temos apenas de nos manter focados em nós mesmos. Antes da minha reunião, [o ambiente na equipa estava em baixo], mas depois da reunião, toda a gente estava feliz", concluiu.
O Liverpool segue em terceiro lugar na Premier League, a quatro pontos do líder Arsenal, e volta a jogar no sábado (20h00), recebendo o Brentford, 13.º classificado.

