Emblema de Roterdão ocupa a 12ª posição da Liga holandesa.
Corpo do artigo
Mitchell van der Gaag anunciou este domingo que vai deixar o Excelsior, que ocupa a 12ª posição da Liga holandesa, no final da presente época.
A decisão foi tomada pelo ex-treinador de Marítimo e Belenenses após a derrota caseira frente ao AZ Alkmaar: "Foi uma decisão complicada. Pensei durante muito tempo e, depois de duas épocas a trabalhar aqui, estou pronto para algo novo", referiu o técnico. O diretor geral do Excelsior, Ferry de Haan, lamentou a saída de Van der Gaag do clube:
"Gostávamos de contar com o Mitchell por mais uma no, mas respeitamos a opção dele. Fico particularmente infeliz por vê-lo sair, mas esperamos que possa atingir os seus objetivos. O nosso passa por terminar a época juntos, na melhor posição possível e fazer história no Excelsior", afirmou o dirigente, citado pelo jornal holandês Voetbal International.
O futuro, de acordo com o treinador, pode passar pela saída da Holanda: "Gostava de ir para fora de novo, mas, na verdade, não sei o que o futuro me reserva", garantiu, antes de revelar que, em 2016, pensou em regressar a Portugal:
"Depois do ano no Eindhoven queria voltar a Portugal, mas o Excelsior deu-me uma oportunidade. Gosto muito de estar aqui e quero agradecer ao clube pela oportunidade. A minha decisão não vai afetar nada nos próximos meses. Queremos dar continuidade ao que já atingimos esta época", rematou Van der Gaag.