O português Gonçalo Guedes fez a assistência para o primeiro golo.
Corpo do artigo
O Valência manteve-se este domingo a um ponto do terceiro classificado da liga espanhola, o Real Madrid, depois de vencer em casa o Betis, por 2-0, em jogo da 27.ª jornada.
O português Gonçalo Guedes fez a assistência para o primeiro golo dos valencianos, ao isolar Rodrigo, com o ex-Benfica a inaugurar o marcador aos 23 minutos.
Na reabertura da segunda parte, aos 47 minutos, o italiano Simone Zaza confirmou o triunfo do Valência.
Com este triunfo, o Valência passou a somar 53 pontos, a um do Real Madrid, terceiro classificado, e a uns distantes 16 pontos do líder Barcelona.
No encontro que poderá ter ditado a conquista do título pelo Barcelona, o argentino Lionel Messi, na marcação de um livre direto aos 26 minutos, marcou o único golo do triunfo sobre o Atlético de Madrid.
Este triunfo deixou os blaugrana com oito pontos de avanço sobre os colchoneros, rumo ao sétimo título em 10 anos.
A Real Sociedad subiu ao 12.º lugar, ao vencer em casa por 2-1 o Alavés, 16.º classificado, mas 11 pontos acima da zona de despromoção.
No 17.º lugar, primeiro acima da linha de água, com apenas um ponto de avanço sobre o Las Palmas (18.º), está o Levante, que empatou em casa com o Espanyol (15.º).
Este resultado levou à mudança de treinador no Levante, com Juan Ramón López a ser substituído por Paco López, técnico da equipa B.