Rui Jorge, treinador dos sub-21 de Portugal, fez a análise à vitória por 4-1 sobre a Noruega.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Entrámos e conseguimos fazer dois golos logo nas duas primeiras oportunidades que tivemos. Mas depois, na primeira parte, sofremos um pouco, porque não tivemos bola. Sabíamos que isso podia acontecer, devido à qualidade da Noruega. Mas fomos relativamente seguros em termos defensivos, tínhamos o jogo controlado e fizemos um excelente resultado contra uma belíssima equipa."
Objetivo do primeiro lugar: "Parece-me normal não haver facilitismo. Não quero, não gosto disso. Temos uma derrota nesta fase de grupos, mas foi numa excelente jogo, contra uma fantástica equipa. Contra uma Holanda cheia de qualidade individual. Temos mantido um percurso limpo, tranquilo e vamos tentar chegar à Holanda a tentar disputar o primeiro lugar."
Muitos golos marcados: "Creio que isso será um padrão dos sub-21 de Portugal já há alguns anos. Essa vocação, essa tendência, essa qualidade individual dos jogadores, permite-nos fazer golos em quase todos os jogos. Resta-nos tentar manter a baliza a zeros."