"Juntos paramos o vírus" transformou-se em algo de muito mais incómodo
Corpo do artigo
A pessoa responsável pelos conteúdos do Real Valladolid nas redes sociais deve estar agora a passar um mau bocado. Isto porque obrigou o clube da I Liga espanhola a um pedido público de desculpas, depois de ter publicado uma frase ofensiva contra o Governo.
Pelas 20h00, o clube publica habitualmente uma mensagem de apoio aos médicos e enfermeiros que lutam contra a covid-19. Este domingo, porém, a mensagem foi acompanhada de uma frase propagandística.
Na forma de "hashtag" e ao lado dos pacíficos "Stay home" e "Quedate en casa" ("fica em casa", nas línguas inglesa e espanhola, respetivamente) hoje aparecia na página do clube a frase "Este govierno lo paramos unidos" (Juntos travamos este Governo).
A frase tinha sido popularizada dias antes nas redes sociais como veículo de ideologia anti-governamental, como trocadilho com a campanha do Estado contra a covid-19, que tem por lema a frase "Este virus lo paramos unidos" (Juntos travamos este vírus).
Casualmente ou não, o erro foi publicado, o que motivou o pedido de desculpas do Valladolid, garantindo ter-se tratado de um erro humano: "Publicámos um tweet com o qual o clube, profundamente apolítico, não se identifica. Pedimos desculpas."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
12147289