Valência e o regresso de Vinícius Jr: "Os nossos adeptos foram injustiçados"
Na época passada, a visita do Real Madrid ao Valência ficou marcada por um episódio de racismo contra o extremo brasileiro Vinícius Júnior, algo que José Gayà tem a certeza de que não se irá repetir
Corpo do artigo
O Real Madrid visita no sábado o Valência, com Vinícius Júnior a regressar a um estádio do Mestalla onde foi alvo de insultos racistas por parte de adeptos da casa na edição anterior da LaLiga, em maio de 2023, acabando por ser expulso num castigo que foi posteriormente anulado pela Liga espanhola.
Depois desse caso, que resultou numa sanção de cinco jogos à porta fechada para o Valência, que expulsou por sua vez todos os adeptos que insultaram o extremo brasileiro, José Gayà, capitão do emblema “che”, garantiu esta quinta-feira que o episódio não se irá repetir.
“Esta é a minha décima temporada e o Mestalla sempre respeitou os adversários. O que vivemos no ano passado foi uma parte minoritária. Foram três, quatro, dez, sejam lá quantas, mas foram muito poucas pessoas. Os nossos adeptos foram injustiçados e, desde que estou aqui, a nossa bancada tem sido exemplar e tenho a certeza de que o voltará a ser”, defendeu, em direto para a Movistar+.
Recorde-se que Vinícius Jr, em tribunal, acusou “todo o Mestalla” de o ter insultado racialmente nessa partida com o Real Madrid, motivando inclusive críticas do clube espanhol por ter “generalizado” o comportamento de um pequeno número de adeptos.
O Real Madrid, atual líder isolado da LaLiga, com 65 pontos, mais seis do que o Girona (segundo), visita no sábado (20h00) o Valência, nono classificado com 36, em jogo da 27.ª jornada do campeonato.