Takefusa Kubo é uma das figuras de proa da Real Sociedad, mas os "merengues", que o venderam no ano passado, detêm 50 por cento dos direitos do internacional japonês.
Corpo do artigo
A Real Sociedad, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, perdeu, este domingo, diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, por 2-1, na quinta jornada da liga espanhola.
Ainda assim, apesar da derrota, a turma visitante entrou a ganhar na partida, com Fede Valverde e Joselu, na segunda parte, a operarem a reviravolta a favor dos "merengues". No lado da equipa "txuri-urdin", Takefusa Kubo foi o principal destaque: o extremo, de 22 anos, esteve envolvido, de forma direta, no golo do conjunto às ordens de Imanol Alguacil - com um passe de mestre, o jogador nipónico descobriu Ánder Barrenetxea, que, à segunda tentativa, conseguiu abrir o ativo - e foi um autêntico "quebra-cabeças" para a defensiva "blanca", fabricando, através de iniciativas individuais, várias situações perigosas.
Com 27 internacionalizações A pelo Japão, Takefusa Kubo já leva, entre clube e seleção, três golos e três assistências esta temporada, desempenho que não tem passado despercebido ao Real Madrid.
No ano passado, a Real Sociedad pagou pouco mais de seis milhões de euros ao Real Madrid para contratar o futebolista. No entanto, o clube da capital espanhola ficou com 50 por cento dos direitos de Takefusa Kubo e, no caso de surgir uma proposta de fora pelo atleta, os "merengues" podem resgatá-lo por metade da oferta apresentada. Se não quiserem recuperar o criativo japonês, os "blancos" encaixarão metade do valor da transferência.