"United não vai vencer a Premier League com Bruno Fernandes como capitão"
Declarações de um antigo jogador do Liverpool. Atitude do português no clássico do passado fim de semana ainda dá que falar.
Corpo do artigo
A pesada derrota (7-0) sofrida pelo Manchester United em casa do Liverpool e o comportamento de Bruno Fernandes em campo continuam a ser tomas fortes em Inglaterra. O médio internacional português foi um dos principais visados pela crítica, ao ponto de muitos defenderem que lhe seja retirada a braçadeira de capitão.
"Eu acredito que não se pode ter um capitão que se comporta como Bruno Fernandes. Vou deixar uma coisa clara: ele é um jogador fantástico e não estou a julgar a capacidade dele enquanto jogador. Mas como capitão de um dos melhores clubes do mundo, tu precisas de deixar de fazer algumas coisas. E uma delas é estar constantemente a fazer batota e a mergulhar", afirmou Danny Murphy, antigo jogador do Liverpool, à talkSPORT.
"Ele está sempre a tentar provocar as pessoas. Pudemos ver isso pelo menos três vezes no fim de semana. Aquela de ele ser tocado no peito [por Konaté] e agarrar-se à cara... É uma vergonha. Eu odeio isso em qualquer jogador. E diria o mesmo se fosse do Liverpool. Aquilo não é ser capitão do Manchester United. Mergulhar na grande área e tentar sacar um penálti, esbracejar todo tempo quando não recebe a bola... Aquilo não é ser líder. Aquilo não encoraja ninguém", prosseguiu.
"Se ele é uma inspiração? Não! Garanto que a grande maioria dos jogadores fica a pensar: 'O que ele está a fazer?'. Ele até pediu para sair do jogo, levantando os braços para o ar no meio do campo. Aquilo não é um capitão para o Manchester United seguir em frente, se quiser competir e ganhar a Premier League e vencer a Liga dos Campeões. Não vão o ser com ele como capitão", rematou.
15967621