Adversário do Braga na Liga dos Campeões quebrou uma série de 16 jogos sem ganhar e deixou o último lugar do campeonato alemão
Corpo do artigo
O Union Berlim, adversário do Braga na Liga dos Campeões, quebrou a série de 16 jogos sem ganhar (em todas as competições) e entregou ao Mainz a lanterna-vermelha da Bundesliga, deixando mesmo a zona de despromoção, graças ao triunfo por 3-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach.
Com o português Diogo Leite totalista na defesa, a formação da casa chegou ao 3-0 com golos marcados por Kevin Volland, aos 24 minutos, de grande penalidade, Benedict Hollerbach, aos 50, e pelo dinamarquês Mikkel Kaufmann Sorensen, aos 75, antes de o francês Alassane Plea reduzir, aos 77.
Um golo concretizado pelo austríaco Michael Gregoritsch, aos 74 minutos, permitiu ao Friburgo conquistar uma importante vitória na visita ao Wolfsburgo, por 1-0, e manter-se lado a lado com o Eintracht Frankfurt, na sétima e oitava posições.
Nas restantes partidas disputadas, o Heidenheim esteve a perder por 2-1 na receção ao Darmstadt, mas virou o resultado e impôs-se por 3-2, graças a um bis de Patrick Mainka, enquanto o Werder Bremen ganhou por 2-0 em casa ao Augsburgo.