União de Berlim garantiu subida pela primeira vez à Bundesliga e gerou-se a loucura
Equipa da capital levou a melhor no play-off com o Estugarda
Corpo do artigo
O União de Berlim garantiu esta segunda-feira a subida à I Liga alemã, ao empatar sem golos na receção ao Estugarda, na segunda mão do play-off de promoção.
A equipa de Berlim acabou por beneficiar da regra dos golos fora, em função dos dois que marcou em Estugarda no empate 2-2 da primeira mão e do nulo que se registou esta segunda-feira entre as duas equipas, para subir à Bundesliga na época 2019/20, levando ao delírio os seus adeptos que invadiram o relvado após o apito final.
Quem não alinhou pelo União de Berlim foi o internacional português Carlos Mané, devido a lesão.
O União de Berlim foi terceiro classificado da II Liga alemã, atrás do Colónia e do Paderborn, primeiro e segundo classificados, que subiram diretamente à Bundesliga, o que lhe conferiu o direito a disputar o play-off frente ao Estugarda, 18º e antepenúltimo classificado da I Liga, à frente do Hannover, 19º, e do Nuremberga, 20º, que desceram de divisão.