Defesa-esquerdo do Barcelona comentou a reta final da temporada do emblema espanhol.
Corpo do artigo
Jordi Alba, defesa-esquerdo do Barcelona, comentou as críticas feitas à equipa pela reta final de temporada dos "blaugrana", eliminados na Liga dos Campeões pelo Liverpool, ao desperdiçarem uma vantagem de 3-0 na eliminatória, e derrotados pelo Valência (2-1) na final da Taça do Rei.
"Estou chateado. É um momento muito difícil para toda a equipa. Tínhamos o triplete muito perto e no final não o conseguimos. Para bem ou para o mal, estamos a habituar mal as pessoas ao ganhar tantos títulos e custa muito ganhar", atirou o defesa-esquerdo em declarações à comunicação social à margem da apresentação de uma nova edição do seu "campus" de verão.
"Todos devíamos dar muito mais valor à Liga que ganhámos. Parece que é uma temporada perdida se só ganhas este título. Tirando estes dois jogos [Liverpool e Valência] é a melhor temporada da minha carreira a nível pessoal. Como todos os humanos, cometo erros e não tenho de ter vergonha disso", acrescentou, para depois concluir:
"A equipa tentou até ao fim. Frente ao Valência não oferecemos o nosso melhor jogo, mas a equipa tentou. Agora temos de recuperar mental e fisicamente".
10945950