A receita de João Novais, avançado emprestado pelo Braga, é simples: não valorizar demasiado a Turquia.
Corpo do artigo
Um dos 11 futebolistas portugueses que está na liga turca é João Novais, avançado do Alanyaspor, que considera Portugal claramente favorito a passar à final do play-off.
Português da liga turca aponta favorito claro a passar
"Não há dúvida de que Portugal é o favorito, mas não vai ser fácil porque é só um jogo. É óbvio que, se Portugal estiver num dia mau e a Turquia num dia bom, pode sempre haver uma surpresa. Mas a jogar ao nível que nos habituou, e nem precisa de ser num dos seus grandes dias, Portugal passa sem dificuldades. Tem uma seleção muito superior à Turquia, individual e coletivamente", afirmou o avançado emprestado pelo Braga, em declarações a O JOGO.
Para Novais, a equipa das Quinas só tem uma abordagem a fazer: pensar mais em si do que nos adversários. "Portugal tem que se preocupar é consigo próprio e impor o seu melhor jogo. Temos uma super seleção e em condições normais passamos sempre. Creio que a Sérvia foi um acidente de percurso. Portugal perdeu, mas a diferença para a Turquia, em teoria, é ainda maior do que era contra a Sérvia. Com maiores ou menores dificuldades, Portugal vai passar", considera, elegendo depois alguns dos principais perigos da seleção turca: "O Çalhanoglu é a principal figura, mas há também o Kerem Akturkoglu, extremo do Galatasaray que tem estado a explodir aqui na liga. Do que tenho visto, é dos jogadores que mais pode fazer a diferença. O Çengiz Under também é do mesmo estilo e depois há o Burak Yilmaz, referência do ataque. Na defesa, o pilar é o Demiral, um central de topo."