Futuro do internacional brasileiro continua a ser uma incógnita. Não continuará em Munique e o Barcelona procura solução.
Corpo do artigo
O futuro de Philippe Coutinho na próxima temporada é incerto. O Bayern de Munique não irá exercer a opção de compra e o Barcelona estará já em campo para encontrar uma solução para o internacional brasileiro. Um regresso à Premier League tem sido apontado como uma das possibilidades, mas o rumor Liverpool, onde o médio já brilhou, parece posto de parte.
"Quando Philippe Coutinho saiu houve uma mudança, não apenas na estrutura da equipa, mas também na forma de jogar. Se nos recordarmos, quando saiu há dois anos, houve uma alteração completa no estilo de jogo e apenas perdemos um jogo durante o resto da temporada", afirmou Peter Moore, diretor executivo do Liverpool.
O Barcelona pagou 160 milhões de euros aos reds para assegurar Coutinho no mercado de inverno de 2017/18. O jogador de 27 anos fez 22 partidas e apontou 10 golos pelo clube catalão, tendo em 2018/19 disputado 54 jogos, com 11 remates certeiros. Em Munique, leva 27 aparições e sete golos até ao momento.
"Não desgosto de Coutinho, mas jogamos de outra maneira e o dinheiro que recebemos do Barcelona ajudou-nos a contratar Alisson Becker", apontou Peter Moore ao diário Mirror.
11812423