Uma outra opção se levanta para Ansu Fati, que pode não jogar o Mundial sub-17
Jogador do Barcelona aponta à seleção sub-21 e ao clássico frente ao Real Madrid.
Corpo do artigo
Ansu Fati, de 16 anos, tem estado em grande destaque no Barcelona e cada dia parece trazer uma novidade sobre o jovem jogador que recentemente recebeu passaporte e nacionalidade espanhola.
Fati foi inserido na pré-lista de Espanha para o Mundial de sub-17, mas, segundo informações veiculadas no país vizinho, poderá não aparecer na lista definitiva de 23 jogadores.
Por outro lado, existe a possibilidade de ser incluído na lista que o treinador dos sub-21, Luis de la Fuente, entregará na próxima semana, para um jogo de preparação e outro a contar para a qualificação para o Europeu.
A Federação e o Barcelona estarão a negociar a melhor forma de incorporar o jogador na Seleção e esta opção - boa para todas as partes exceto para o selecionador sub-17, que desejava contar com ele - permitiria a Ansu Fati jogar o clássico frente ao Real Madrid, agendado para 26 de outubro.
O emblema blaugrana terá até enviado um protesto à Federação espanhola, pela insistência em convocar Ansu Fati para o Campeonato do Mundo de sub-17, e lembrou os casos Asensio e Rodri, que se autoexcluíram do Europeu de sub-21 disputado no verão passado.
11340757