Guardião do Atlético de Madrid em entrevista ao jornal "As".
Corpo do artigo
Jan Oblak, guarda-redes do Atlético de Madrid, falou sobre João Félix e deixou uma pequena mensagem a Casillas, em entrevista concedida ao jornal "As", antes de iniciar a final a oito da Liga dos Campeões [os colchoneros defrontam esta quinta-feira - 20h00 - o Leipzig, no Estádio José Alvalade, nos quartos de final].
"Os inícios aqui [no Atlético de Madrid] são sempre difíceis. Eu sofri bastante, sei como é, como [João Félix] se pode sentir. Mas com tempo, se tens qualidade, paciência e mente fria, o teu momento chega sempre e aí tens de fazer as coisas bem e correm como devem correr", começou por afirmar sobre o avançado português. Questionado sobre se os 120 milhões de euros da transferência pesam no ex-Benfica, o guardião acredita que não.
"Não penso que tenha pesado e creio que ele pensa o mesmo. Isso é apenas uma vantagem, para a sua confiança é bom. Demonstrou a qualidade que tem em muitos jogos e estou certo que vai triunfar. É jovem e não é fácil, mas vai conseguir", explicou.
12510466
Oblak falou depois sobre a opinião de Iker Casillas, que recentemente anunciou o final da carreira, sobre o facto de considerar uma defesa tão importante como um golo.
"Em primeiro lugar, Iker ganhou tudo e gostaria de o felicitar e desejar-lhe o melhor para os novos desafios. E sim, uma defesa importante é como um golo; se não sofres tens de marcar um, e se sofres um, tens de marcar dois. Cada defesa que não fazes é mais um golo que precisas", concluiu.