"Uma Liga que tem Ronaldo, Mendy, Mahrez, Otávio... Não pode passar despercebida"
Luís Castro, treinador do Al Nassr, enaltece a "emergente" Liga saudita.
Corpo do artigo
O treinador do Al Nassr, Luís Castro, afirmou que a Liga da Arábia Saudita de futebol está a emergir no panorama mundial e que não poderá "continuar a passar despercebida", face à presença de nomes como Cristiano Ronaldo.
Num debate da cimeira Thinking Football Summit, o treinador português, que saiu do Botafogo em julho, numa altura em que o clube era já líder do Brasileirão, explicou o que o levou a procurar a mudança a meio de uma temporada que estava bem encaminhada no plano desportivo.
"Senti que tinha desempenhado o papel no Brasil que me tinha levado lá, erguer um Botafogo que tinha vindo da segunda divisão e que precisava que fizessem alguma coisa por ele, dando-lhe visibilidade, o que estava feito. Aproveitei a oportunidade na Liga emergente que se quer posicionar no futebol mundial. Uma Liga que tem Cristiano Ronaldo, Mendy, Mahrez, Milinkovic-Savic, Mitrovic, Otávio, o Rúben Neves, o Fábio Martins... Não pode continuar a passar despercebida", explicou.
Castro acredita que é notória a diferença de qualidade do jogador saudita, perante a presença de referências do futebol mundial, e que as contratações da Europa não encaram o campeonato como uma competição de pré-reforma e mantém um elevado ritmo. "Eu quero crescer para igualar em termos de conhecimento quem está acima, é essa a natureza humana. Os que vêm da Europa têm de ser as referências. Noto um grande crescimento dos jogadores sauditas e não vejo um grande decréscimo dos que vêm da Europa, o Brozovic está a fazer os 13,5 quilómetros por jogo que fazia com 40º ou 45º Celsius", explicou.
16994082