<strong>RANKING - </strong>Jamie Vardy tem estado em grande num Leicester mais uma vez em foco na Premier League.
Corpo do artigo
A história de Jamie Vardy deu um conto de fadas no inesperado título do Leicester em 2015/16.
É difícil que o feito se repita, mas os "foxes" estão novamente a surpreender o mundo e são segundos na Premier League, à frente de Chelsea, Manchester City, United ou Arsenal, por exemplo.
Vardy é novamente figura de proa da equipa onde também pontifica o português Ricardo Pereira. São 11 golos na Premier League, insuficiente para se aproximar dos 16 de Lewandowski na Alemanha, dos 15 de Haland na Áustria ou dos 14 de Immobile em Itália, mas muito significativos tendo em conta o volume de remates de que dispõe. Entre os principais campeonatos não há nenhum avançado tão eficaz como Vardy, que faz um golo praticamente a cada dois remates que tenta, Lucas Pérez, do Alavés, aparece em segundo lugar, num Top privado dos grandes craque e onde Lewandowski, por exemplo aparece no nono lugar.
À boleia da eficácia, fizemos as contas de proximidade. Como é em Portugal? E entre portugueses? O iraniano Taremi é o melhor na I Liga, à frente do sportinguista Luiz Phellype e de Anderson, que ainda na semana passada ocupou esta página às custas dos seis golos que fazem do avançado do Famalicão o melhor suplente dos vários campeonatos europeus. (Feirense) e Wilson (Vilafranquense) são os melhores da II Liga. Roberto (Estoril) e André Claro (Leixões) dominam entre os atletas portugueses, mas Pizzi e Bernardo Silva também se fazem notar.