Rúben Dias continua a encantar a crítica no Manchester City.
Corpo do artigo
Dificilmente Rúben Dias poderia imaginar melhor época de estreia pelo Manchester City. Menos de um ano depois de deixar o Benfica, o central português afirmou-se como uma das pedras basilares da equipa de Pep Guardiola e deixou a Europa rendida às suas exibições no eixo defensivo "citizen".
A mais recente prova da grande temporada do internacional luso surgiu na noite desta quarta-feira, em que o City bateu o PSG por 2-1 no Parque dos Príncipes, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. A equipa da casa até marcou primeiro, mas a turma inglesa puxou dos galões, Rúben patrulhou o sector defensivo e, na segunda parte, deu-se a reviravolta.
Em Espanha, a exibição do defensor de 23 anos foi alvo de grande destaque, com o jornal As a lembrar duelos recentes do português com alguns dos grandes avançados do futebol mundial. "Sete meses depois de chegar a Manchester, Rúben Dias passou a ser um dos melhores centrais da Europa. Tanto assim é, que as últimas atuações do português deram-se perante rivais de grande nível, que secou por completo. Erling Haaland frente ao Dortmund, nos 'quartos' da Champions; Harry Kane, na final da Taça da Liga; e, por último, Kylian Mbappé, na primeira mão das meias-finais da principal competição continental. Todos eles ficaram sem faturar contra o Manchester City e, sobretudo, sem aparecer", pode ler-se no diário do país vizinho, que refere ainda que Rúben Dias é um central "à imagem" de Guardiola: frente ao PSG, teve um acerto de passe na ordem dos 95 por cento.
Agora, Rúben Dias aponta à final da Champions, juntamente com os também portugueses João Cancelo e Bernardo Silva, numa época que pode mesmo ser de sonho para o Manchester City: a Premier League também está à mão de semear.
13621299