Um ausente no treino da Seleção e testes à covid-19 cem por cento negativos
Raphael Guerreiro foi autorizado a apresentar-se mais tarde.
Corpo do artigo
O lateral Raphael Guerreiro foi o único ausente do treino desta terça-feira dos 25 convocados da seleção portuguesa, em Oeiras, tendo em vista o jogo particular com Andorra, na quarta-feira.
Anthony Lopes, que tal como o jogador do Borussia Dortmund tinha sido autorizado a apresentar-se hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, já esteve às ordens do selecionador Fernando Santos, no primeiro e último treino antes do embate com a seleção andorrana, marcado para quarta-feira, às 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa.
O avançado e capitão Cristiano Ronaldo, que no domingo apresentou queixas num tornozelo e foi substituído, integrou o treino, no qual se estrearam os avançados Pedro Neto, do Wolverhampton, e Paulinho, do Sporting de Braga.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu conta da totalidade de resultados negativos nos testes ao novo coronavírus feitos aos jogadores, treinadores e staff.
Com duas jornadas para disputar, Portugal, campeão da Liga das Nações, lidera o grupo 3, com 10 pontos, os mesmos da França, enquanto Croácia, com três, e Suécia, ainda sem pontuar, já estão afastadas da fase final.
A equipa das quinas defronta Andorra na quarta-feira, antes de receber os franceses no recinto encarnado, três dias depois, e de visitar os croatas, no dia 17, naqueles que serão os dois últimos encontros desta fase.