Selecionador nacional falou da gestão dos jogadores nesta jornada tripla.
Corpo do artigo
Como se prepara este jogo com Andorra em um dia? "Prepara-se da mesma forma que se prepara os outros. Estou habituado a preparar as equipas sem treino, para jogar, sem treino ou com um treino muito curto. Desta vez só tivemos este treino, logo à tarde iremos conversar sobre a equipa de Andorra e preparar o jogo. França ficará para depois".
Benefícios? "Fisicamente acho que não traz nenhum beneficio, seria preferível descansar, aproveitar para treinar normal, para recuperar e ter jogadores mais soltos. Mas temos de procurar algum benefício. Entrosar jogadores que não têm estado tanto na seleção, ver em campo como se adaptam. É importante para os jogadores. Eles sabem que para mim não há jogos particulares, é um jogo muito importante porque estamos ao serviço de Portugal".
Gestão: "Gestão passa muito pela utilização dos jogadores para não cansar, temos de gerir. Temos aqui jogadores que desde que saíram da seleção da última vez, jogaram muito poucos minutos e outros que jogaram muitos muitos minutos, é uma gestão de equilíbrio. Aos que jogaram pouco, dar-lhes algum ritmo de jogo. Estes 25 jogadores são todos muito importantes e todos podem em qualquer jogo estar dentro do campo e responder ao que quero, estão cá por isso, pela qualidade e pela confiança que tenho neles".