Ugarte sobre a mudança do Sporting para o PSG: "As primeiras semanas custaram-me"
Médio uruguaio diz que já se sente adaptado ao novo clube, mas os primeiros tempos foram difíceis.
Corpo do artigo
Trocou o conforto do Sporting, onde se sentia feliz, por uma nova realidade em França, ao serviço do PSG, e as "primeiras semanas" foram complicadas, admite Manuel Ugarte. Mas agora o médio de 22 anos já se sente mais adaptado a Paris e tem correspondido em campo, sendo um dos mais utilizados por Luis Enrique nestes primeiros jogos da época.
Esta quarta-feira, em declarações à imprensa uruguaia, durante o estágio que a seleção realiza para preparar os jogos com Chile e Equador, de qualificação para o Mundial'2026, Ugarte disse estar "muito feliz".
"O PSG é uma equipa totalmente diferente. Está entre as melhores do mundo, devido à qualidade dos jogadores, mas também está a formar-se. Estou muito feliz, porque é outro degrau que subo na carreira. As primeiras semanas custaram-me, porque, no Sporting estive sempre muito confortável e feliz, e sair para Paris significa um pouco de adaptação, mas sinto que, agora, estou muito bem, com muita confiança, e os companheiros também me tratam bem", revelou.
Ugarte custou 60 milhões de euros aos parisienses.