Organismo vai pedir à FIFA regulamentação a banir a partilha de passes de jogadores. Se isso não acontecer, a própria UEFA vai elaborar legislação para as provas que organiza
Corpo do artigo
A UEFA vai mesmo proibir a partilha de passes de futebolistas, num ataque aos fundos tão utilizados pelos principais clubes portugueses. A decisão, já proposta pelo presidente Michel Platini, foi aprovada na reunião do Comité Executivo que decorreu esta quinta-feira em Lausanne, na Suíça.
Para já, o organismo que regula o futebol europeu aprovou a proibição da partilha de passes como "questão de princípio". Como consequência, irá solicitar à FIFA a elaboração de leis globais que proíbam a prática. Caso o organismo mundial mão o faça, a própria UEFA, através do Conselho Estratégico de Futebol Profissional, garante estar "pronta para implementar um enquadramento regulamentar que permita banir esquemas de propriedade de terceiros" nas suas competições. Nesse caso, haveria um período de transição de três a quatro temporadas.